sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vapor e congelação


Olá! Como estão todos?
Como estão a correr os vossos treinos e/ou alimentação? 


Há dois dias, mostrei-vos no instagram e no facebook, os meus legumes cozidos a vapor. Tenho uma Bimby, o que é uma mais-valia para mim, pois posso cozinhar imensos legumes ao mesmo tempo e a vapor. Cozinhar os legumes a vapor é a melhor forma de os cozinhar: 

  • Preserva os nutrientes, vitaminas e sais minerais;
  • Não dissolvem na água;
  • Ficam mais saborosos;
  • Não precisa de gordura;
  • É mais rápido.
Em relação aos legumes que consumo, prefiro sem dúvida os ULTRACONGELADOS aos frescos. A qualidade dos legumes ultracongelados é excelente, pois eles são submetidos a uma congelação muito rápida logo após a sua colheita, o que faz com que os legumes conservem quase integralmente as suas propriedades nutritivas sem deixar que os microorganismos se desenvolvam. Para além de serem melhores do que os frescos, são baratos. :) E eu gosto de tudo o que seja BBB: Bom, bonito e barato :)

Em relação à congelação que faço em casa, gosto de  congelar os alimentos logo depois de os cozinhar, assim como algumas sopas, deixando sempre a tampa entreaberta até arrefecerem mesmo dentro do congelador. Quando coloco no frigorífico faço o mesmo, logo a seguir a cozinhar e SEMPRE com a tampa entreaberta.



Desejo-vos um ótimo (ou ainda preferem óPPPtimo?! Ahahha) fim-de-semana. Alimentem-se bem e durmam muito. Cuidado com os excessos, não deitem tudo a perder. Não estraguem em dois dias o que conseguiram em cinco.

Obrigada a quem me tem acompanhado, e a quem me tem contactado, VOCÊS são TOP! São os maiores, são "muitaaaa" fortes :)

Estamos juntos,
Carina  

Sem comentários:

Enviar um comentário