terça-feira, 5 de maio de 2015

10 alimentos TOP para secar a barriga

Olá gente gira e saudável...
Desportistas cheios de força, garra e motivação!


Hoje venho deixar-vos a lista dos alimentos TOP para secar a barriga.

Mas, primeiro que tudo, posso adiantar-vos que hoje estou super cansada, fisicamente. Comecei o dia com uma sessão de drenagem linfática, saí de lá com a pele do meu bum-bum mais esticadinha do que a cara da Cher (Remember?!). Depois ainda tive uma sessão de osteopatia, para endireitar o "corpitcho", e soltar uns "cruzamentos". Acham que parei? Nãooo... Ainda fui ao ginásio fazer inferiores. Agachei até ao chão! Mesmo estando muito dorida do treino novo de ontem, não há desculpas: hoje era perninhas e não bracinhos. Depois disso ainda vim fazer/ser o que mais gosto: MÃE! 


Adiante...
Tomem nota dos 10 alimentos TOP:

  1. Ananás - Já estavam à espera, não? Super diurético! Ajuda a perder peso, reduz a retenção de líquidos e inchaço. (Caso queiram saber como comecei a perder bastante peso em Agosto de 2014, com a ajuda do ananás, digam-me).
  2. Aveia - Ajuda na perda de peso, pois tem o "super poder" de nos deixar saciados por mais tempo (utilizo como base da granola, ao pequeno-almoço). Ajuda no trânsito intestinal, logo, barriga mais lisinha.
  3. Frutos vermelhos - São antioxidantes. Está tudo dito... :)
  4. Abacate - Um dos meus favoritos, desde sempre! Tem gordura BOA! Tem imensas calorias, convém consumir apenas pequenas quantidades por dia. Eu usava na salada, ou à noite, pois li um artigo de uma nutricionista que falava das propriedades do abacate e de como era óptimo para ajudar na perda de peso, se ingerido entre as 23h e as 6h da manhã, vá, antes de ir dormir. No meu "plano" a minha nutri inseriu meio abacate na ceia. :)
  5. Vegetais verdes-escuro - Têm poucas calorias e são ricos em vitaminas: Cálcio, ferro, ácido fólico. Eu cozinho-os a vapor, e assim as vitaminas ficam melhor conservadas.
  6. Linhaça - Eu consumo à noite, na ceia, antes de ir dormir. Também ajuda no trânsito intestinal e é saciante. A linhaça por vezes consumo para substituir a chia, porque tem efeitos semelhantes e... é mais barata!  
  7. Peixe - Principalmente os ricos em ómega 3 (salmão por exemplo), ajudam a reduzir gorduras. E é isso que nós queremos!
  8. Amêndoas - As amêndoas, para além de saborosas, caras (ahahahah), e ricas em nutrientes elas também têm gordura "boa", o que estimula a tão apetecida "queima". (Buuuurrrn!) E são uma fantástica fonte de proteína, óptimooo!!! 
  9. Chá verde - É preciso falar muito sobre o chá verde? Já todos (mais TODAS), conhecem a história do chá verde: Acelera o metabolismo o que faz com que a gordura seja queimada mais rapidamente.
  10. Chá de funcho (sementes) - Bem, este cházinho... Meus amigos! Primeiro, bebia-o quando amamentava a minha filha, porque diziam que aumentava a produção do leite materno (não resultou muito bem, tive que me "pendurar" noutras substâncias). É diurético, e ainda solta todo o ar a mais que anda pelo vosso "corpitcho". Só não o bebam à noite, senão arriscam-se a ir à wc 2/3 vezes antes do despertador tocar. (Bebo este chá 1x/dia)

Caso queiram mais algum detalhe sobre estes alimentos, podemos falar melhor sobre cada um deles. Aqui tentei apenas dizer qual era o TOP 10, mas "estiquei-me" mais um bocadinho... :)

Estamos juntos,
Carina

Sem comentários:

Enviar um comentário