quinta-feira, 14 de maio de 2015

FoodRevolutionDay Rap


Hoje quero falar-vos sobre um vídeo que vi hoje na internet e que pode ser um bom motivo para começar a levar um estilo de vida saudável.

Proponho que cliquem no link e façam o favor de ler o texto:


Este é o RAP que o famoso chef Jamie Oliver lançou promover a educação alimentar obrigatória nas escolas de todo o mundo.

Continuo a dizer que a educação começa em casa, com coisas básicas … e o gosto por um estilo de vida saudável cultiva-se, trabalha-se, cria-se. E se cada um fizer um bocadinho, teremos crianças cada vez menos obesas, cada vez mais activas.

Eu andei em escolas públicas e lembro-me de não gostar do almoço. Ou tinha demasiada gordura (particularmente lembro-me das pernas de frango com esparguete ArggGh), ou abusavam nos hidratos, com muito pouca salada e a sopa ser apenas água. Isto para não falar dos lanches (manhã e tarde), que eram bolos, ou folhados e sinceramente não me lembro de ver fruta naquelas vitrines, e sumos naturais? Uiii, isso então, longe da vista !!

Eu fiz a minha escolha, e tu ? Revoluciona, lê, treina, caminha, procura saber, esforça-te!

Por falar em Jamie Oliver ... Tanta receita que fiz deste senhor, tanta coisa que aprendi com ele. Pelo facto de fazer as minhas escolhas, apena aposto nas receitas que quero e isso faz a diferença!

Quem cozinha sabe que há uma grande diferença entre cozinhar para 1 ou 2 pessoas ou para 100 ou 200 pessoas. Mas nos dias que correm e com a quantidade de informação ao dispor, é quase inadmissível. Temos a internet, a televisão, a rádio, os amigos, as revistas e mais recentemente, os restaurantes têm o cuidado de apresentar pratos saudáveis e alternativos. Ninguém pretende que se deixe de comer, mas tudo com conta peso e medida.

Eu mudei e tu ? O primeiro passo depende de ti e só de ti. Pequenas coisas fazem a diferença. Conta-nos a tua aventura.

Foco !
 
 Obrigada por estarem desse lado.

www.change.org/jamieoliverbrasil -> Este é o link para subescrever uma petição para que seja obrigatório as cantinas das escolas terem comida saudável para as nossas crianças.

1 comentário:

  1. Graças a Deus tive a sorte de escolher uma nova creche para a minha filha, que tem uma ementa impecavel !

    ResponderEliminar