sexta-feira, 1 de maio de 2015

Aquecimento...

Bem-vindos!

Estou finalmente a escrever "a sério" para vocês. Que alegria e que responsabilidade... Que alegria poder partilhar com vocês o meu estilo de vida, os meus treinos, as minhas receitas, a minha alimentação e a minha motivação. Que responsabilidade escrever e publicar sobre assuntos tão sérios e importantes como a alimentação, desporto, bem-estar e saúde. Posso assegurar-vos e descansar-vos, de que não escreverei sobre assuntos em que não esteja totalmente à vontade ou segura do que vos vou transmitir. Tenho como óptimo suporte o meu Personal Trainer Diogo Levy, e a minha nutricionista Solange Malveiro, ambos licenciados na área do desporto e da nutrição, respetivamente. 

Podem encontrar mais alguma informação sobre mim, na vista "Quem Somos". Sim, SOMOS. Isto porque resolvi fazer o blog em parceria com uma amiga de longa data, Carolina, que tem um estilo de vida diferente do meu (mas igualmente saudável), treinos diferentes e a alimentação ligeiramente diferente da minha. Vai enriquecer o blog, pois assim vocês têm acesso a mais variedade de artigos e informação, e desta forma não se cansam de mim, pois eu consigo ser realmente massacrante em todos os campos de que vos falei acima.

Podem ainda seguir-nos no Instagram, basta procurarem por fitfoodmoves (tudo junto) e ainda no Facebook, onde temos a página Fit, Food, Moves

Tenho bastantes coisas para partilhar convosco, e tenho a certeza de que terei tempo e espaço para o fazer nas próximas publicações. Quase a despedir-me, quero fazer-vos três perguntas:
- O que vos move?
- Que tipo de mudanças gostariam de fazer no vosso corpo?
   e,
- O que vos falta para começar a mudança?
Pensem nisto e se quiserem, eu gostaria muito, deixem os vossos comentários aqui, no facebook, ou no instagram.

Ah, a receita! De certeza que vários (muitos!) esperavam uma receita na primeira publicação do Blog :) Não vos deixo ficar mal. Têm aqui a receita de um docinho óptimo, super fit e que vai dar um aconchego ao vosso estômago e à vossa alma. Ele é óptimo para quem está em qualquer fase, seja de emagrecimento ou de  ganho de massa muscular, pois alivia um bom bocado a vontade desenfreada de comer doces! E este vocês podem comer sem culpa, mas não abusem! Moderação, moderação, moderação... 

Dei-lhe o nome de Banana sem Culpa (Uma delíciiiiiia!!!). A receita da manteiga de amendoim, para quem não sabe fazê-la, vou partilhá-la convosco na publicação do próximo Domingo, com e sem Bimby.

Vão precisar de:

  •  Uma banana;
  •  Manteiga de Amendoim (faço na Bimby, sem açúcar, sem óleo, JUST amendoim);
  •  Chocolate negro (mais de 70% de cacau).


Cortam a banana em rodelas, e passam a manteiga de amendoim por cima de uma rodela, e juntam uma outra por cima, como se fosse uma sanduiche. Montam várias neste formato e colocam no frigorífico por alguns momentos, enquanto derretem o chocolate. 

O chocolate, mais de 70% de cacau (MENOS não vale!), derretem em banho maria ou no micro-ondas (eu uso o micro-ondas: 1 minuto potência média, mexem, 30 segundos, mexem e vão aquecendo de 10 em 10 segundos até ficar com a consistência desejada, mas convém estar bem líquido). 


Passam as bananas pelo chocolate, ou deitam o chocolate por cima das bananas e deixam no frigorífico por uma hora! 
Como eu sou super gulosa e detesto esperar, (olha que palavras lindas juntas: Gulosa e esperar! Vou falar-vos sobre isto também daqui a uns dias) coloquei no congelador por 10 minutos (AHAHAHAHAH!)
Rápida, saborosa e "mata o bicho" :) 




Estamos juntos!
Carina 




4 comentários:

  1. PARABÉNS Carina.
    Quero desejar-te boa sorte e mt motivação para o teu blog que há tanto construías na tua mente e k tanto procurávamos. Consequentemente, agradecer pois garanto - te que serei uma seguidora assídua, pq nos conhecemos e pq como já te disse, ainda vais ser a minha motivação e suporte para conseguir mudar tb.
    Já me deixaste a pensar com as questões que fizeste...
    É um privilégio ser a 1a a fazer um comment ��
    Bjs e keep On!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carina, estou aqui para ajudar e inspirar. No que precisares sabes que estou aqui... :)
      Só depende de ti a mudança, o primeiro passo...
      Até já *

      Eliminar
    2. Inspiração e motivação!!! Coisas tão importantes!!! Keep the food work. Estou a seguir-vos :) beijinhos as duas

      Eliminar
    3. Blondokas, beijinhos. :) Aqui te esperamos!

      Eliminar