sexta-feira, 22 de maio de 2015

A tão esperada receita de grânola

Olá!
Hoje, a pedido de várias pessoas, trago-vos a minha receita de grânola. Eu tenho várias receitas de granola, dependendo da fase da dieta , vou variando... Faço granola com chocolate, granola com côco, granola com canela aos quilos, granola com manteiga de amendoim... Enfim, faço com o que houver na despensa, ou com o que me apetece :)
Normalmente faço uma quantidade que me dê para duas semanas, sendo que eu só como 30g de granola por dia, e sempre ao pequeno almoço.
Vou dar-vos a minha receita de granola simples.
Precisam de:
  • Aveia
  • Sementes
  • Frutos secos
  • Mel
Num tabuleiro (não unto, não uso papel vegetal, e o meu "tabuleiro" é redondo), cobrem o fundo com Flocos de aveia finos, juntam as sementes que tiverem (sésamo, papoila, girassol, linhaça, chia... etc), coloco sempre três tipos de semente, e a quantidade é uma mão cheia. Juntam frutos secos, uma mão cheia também, pode ser: amendoins, castanhas do para, caju, amendoas, avelãs... E por fim, 3 colheres de sopa de MEL. Misturam tudo, vão parecer bichinhos a mexer-se :)

Levam ao forno até caramelizar, e vão mexendo FREQUENTEMENTE. Eu mexo de 5 em 5 minutos, costumo deixar no forno entre 10 a 15 mts, e às vezes mais 5 minutos e ligo a "resistência" para dar aquele "POWER" final e caramelizar bem. Adoro a granola estaladiça. :)
A partir daqui podem juntar mais alguma coisa de que gostem, eu coloco muitas vezes canela.
Mas não se preocupem, todas as grânolas que eu fizer, partilho.

Desejo-vos um optimo fim-de-semana, sejam felizes nas vossas escolhas e decisões.
Beijinhos
Estamos juntos,
Carina

Sem comentários:

Enviar um comentário