domingo, 3 de maio de 2015

Barriga lisa - Hiit

Olá!

Primeiro que tudo, quero desejar um Feliz Dia da Mãe a todas as mães, incluindo... EU :) ahah
Quero também agradecer a todos vocês que leram o primeiro post do Blog, assim como os que fizeram 'like' na página do Facebook (Fit, food, moves), e ainda aos que nos começaram a seguir no Instagram (fitfoodmoves) Obrigada... a todos!

Respondendo a alguns pedidos que tenho vindo a receber, sobre a queima e consequente perda de gordura abdominal, venho escrever-vos sobre isso, mais concretamente sobre o Hiit.
Na próxima Terça-feira trago-vos informação sobre os melhores alimentos para conseguir uma barriga lisa. Aliando esta proposta de treino a uma alimentação adequada, tenho a certeza de que terão sucesso.
Abaixo ficam duas fotos da minha barriga, com uma diferença de 2 meses e meio entre as duas. Ainda não estou perto do que quero alcançar, mas vou lá chegar.

Ora bem, o Hiit (High Intensity Interval Training - Treino intervalado de alta intensidade), é uma proposta de treino com uma combinação de períodos curtos e intensos, com intervalos de recuperação com o dobro (ou triplo, apesar de eu fazer com o dobro), do tempo do período de alta intensidade. 
O Hiit, pode ser realizado de várias maneiras: corrida, caminhada, bicicleta, elíptica, corda, ou seja qualquer atividade cardiovascular. Eu faço o Hiit na passadeira, após os meus 50 minutos de musculação. Nunca gostei da passadeira, nunca gostei de correr (passei a minha adolescência toda a correr, em torneios de corta-mato com ÓPTIMAS classificações, mas depois descobri que aquilo não me preenchia...), por isso também já fiz o hiit na elíptica. Curiosamente, apesar de não gostar de correr, comecei a adorar fazer o hiit na passadeira, ter aquela sensação assustadora de que vai cair tudo à volta, de que eu vou derreter a qualquer momento, a ADRENALINA. É aí, na adrenalina, que tudo se transforma :) O Hiit tem de ser curto, não deve passar dos 20 minutos de duração. Nesses 20 minutos, damos o nosso máximo, da forma mais intensa e explosiva que conseguirmos durante UM minuto, seguidos de 2 minutos de corrida mais calma, eu diria velocidade de jogging. Este exercício é tão TOP, mas tão TOP que para além dum alto gasto calórico durante o mesmo, ainda vos dá o privilégio de manter a queima calórica até 150kcal nas 12h seguintes!

Este é, SEM DÚVIDA, o melhor treino para a queima de gordura, principalmente aquela que tanto interessa às meninas que me pediram ajuda para conseguirem uma barriga mais lisa, a gordura abdominal. E para quem interessar, a mim interessa-me bastante, uma vez que o meu objetivo é tonificar e ganhar massa muscular, o Hiit ajuda imenso no ganho e preservação da massa muscular, aliado a um bom treino de musculação :) 

E vocês perguntam: "quantas vezes por semana deve ser feito o Hiit?"
Eu respondo: No máximo, três vezes por semana (exatamente o que eu faço). Mais do que três vezes por semana pode prejudicar a nossa imunidade, uma vez que pode alterar a produção de algumas células do nosso sistema imunológico.
Eu desaconselho totalmente o uso do Hiit (aliás, o meu PT é que me desaconselhou), no dia em que vocês treinam INFERIORES. 
Vocês podem ficar muito sobrecarregados, o que pode originar lesões. E nós não queremos isso pois não? 

Treinem muito, comam muito e bem, e durmam muito :) 
Estamos juntos,
Carina









Sem comentários:

Enviar um comentário