Quem somos

Carina Figueiredo Lopes


Licenciada em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas fiz um curso de curta duração em coaching, passando ainda pela área da estética. Nasci em Cascais em 1987, sou casada e tenho uma filha nascida em finais de 2013.
 
Pratico desporto desde que me conheço, inclusive durante a gravidez, mas por complicações a meio da mesma, tive que interromper a atividade física no 6º mês de gravidez... A partir daí, perdi o rumo e cheguei aos 86kg... No final do Verão de 2014, vi uma foto minha na praia, e, não contente com o que vi, tomei a decisão de voltar ao ginásio e perder o peso desnecessário. Perdi mais de 15 kg, e em Janeiro procurei a ajuda de uma nutricionista... Hoje sou acompanhada pela mesma, e não a troco por mais nenhuma. Sou igualmente acompanhada por um Personal Trainer que também não troco, nem poderia, pois é o meu melhor amigo. A eles agradeço o facto de me acompanharem sempre e de acreditarem no meu objetivo e batalha.

Os leitores do Blog, de mim podem esperar muitas dicas de alimentação e treinos com algum humor e ironia pelo meio, assim como um extra de motivação quando precisarem. Mas de uma coisa cada um de nós não se pode esquecer: As batalhas são nossas, e a motivação maior parte exatamente de dentro de nós próprios. Estamos juntos...
 

Carolina Rodrigues

 
WwwooooWWw ! Nunca pensei que tudo isto se viesse a tornar realidade. Um blog !!! Um cantinho para partilhar um estilo de vida saudável.

A verdade é que nunca gostei de fazer educação física/desporto na escola. Aliás, detestava. Mas até aqui tudo bem, não era a única, por isso, as meninas juntavam-se sempre num cantinho a ver as/os colegas a fazerem as aulas e assim passei bons momentos.

Sempre comi bem, sempre comi de tudo e confesso que nem sempre fiz as melhores escolhas.
Entretanto o tempo passa, a vida muda e com 27 anos senti necessidade de mudar velhos hábitos de vida. Sempre achei que tinha peso a mais (mas isso acho que todas as mulheres acham), devido a alguns problemas de saúde, mas consegui ultrapassar isso da melhor maneira.

Em Maio de 2014 comecei a correr … Comecei a correr porque via os outros correrem e eu também o queria fazer. Como vivo num sítio com um circuito bastante bom/agradável para a prática de corrida e de outros desportos, foi desta forma que iniciei esta aventura. Pois bem, desde dessa data que perdi peso e não mais parei de fazer exercício.

Em Outubro senti necessidade de recorrer a um ginásio porque senti que sozinha não conseguia alcançar o meu objectivo. Sim, porque com isto tudo percebi que temos que definir um objectivo e lutar por ele. Lutar de forma regrada, com disciplina, com empenho e luta.

Em Janeiro recorri a uma nutricionista para me ajudar a perceber que alimentos que devo comer e o mais importante, aprender a regrar a minha alimentação e ensinar a fazer melhores opções para o meu organismo. Os resultados estão à vista e é deste ponto, que parto para esta aventura com vocês!
Conto com todas/os os que vierem ao nosso cantinho e dar-vos força para lutarem tanto quanto nós … porque no fundo, custar não custa nada ... o mais difícil e importante é começar aliado à força de vontade.