quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pic-Nic divertido


Olá pessoal,

 

Peço imensa desculpa pela ausência, mas os últimos dias não têm sido fáceis. Estou a tentar ao máximo estar em todo lado e a fazer tudo ... tal e qual as pessoas cheias de força e motivadas fazem. Confesso que não tenho ido ao ginásio, a alimentação não tem sido a melhor, contudo, em breve volto aos treinos e ao foco!

Este post serve para vos explicar as fotos que publiquei no Instagram e no Facebook do FitFoodMoves no fim-de-semana passado.

Ora então eu conto tudo … tudinho .. vi que ia estar bom tempo no fim-de-semana e combinei um pic-nic com familiares. Até aqui tudo bem .. sol. .. calor ... uma vista brutal  e eu pensei .. Mas o que é que tu vais comer, Carolina? Sempre que vou a eventos dessa natureza, deparo-me sempre com comida super calórica e que nem sempre gosto (falo de queijos, chouriços, quiches, babas de camelo, tortas, entre outros que agora nem me lembro).

Por isso, decidi - Carolina, arregaça as mangas e prepara as coisas que queres comer. E foi mesmo isso que eu fiz. Andei a pesquisar na internet e encontrei opções brutais para eventos ao ar livre (que dá outro post)… escolhi duas, até porque não queria levar muita comida.

 

Tomem nota:

 

Bola Fit

Ingredientes:

·         350g de farinha (250g de farinha de aveia e 100g de farinha integral);

·         5 ovos;

·         200 ml de bebida de arroz (podem substituir por leite de amêndoa);

·         1 c.c. de fermento;

·         Fiambre de peru;

·         Salsichas de aves;

 

Nota muito importante: Podem trocar o fiambre e salsichas por frango, peru ou atum.

 
Preparação:

Coloquei os ingredientes na liquidificadora (usei a bimby), misturei tudo até obter uma mistura homogénea.

Barrei, com um bocado da massa, o fundo da forma e coloquei as fatias de fiambre e salsicha por cima. Cobri com massa as fatias. Voltei a colocar mais fatias de fiambre e salsichas e cobrir com o resto da massa. Ou seja, a ideia é criar camadas – massa – fiambre – massa.

Previamente, aqueci a forma com um bocadinho de óleo (usei um pincel para espalhar bem e depois limpei o excesso com um guardanapo) e untei com farinha (integral).

Levei ao forno mais ou menos 20 minutos.

 

Importante - Pré-aquecer o forno a 180º

 

Depois, como sou gulosa, sabia que me ia apetecer qualquer coisa doce ... (Também tenho direito!!!) e vi uma receita de Muffins de banana e canela, mas que nas formas lá de casa deram um género de queijada … Super bom, Super fresco e vou repetir a receita com toda certeza.

 

Eu baptizei de Bolinhos de banana com canela

 

Ingredientes:

·          1 Caneca de farelo de aveia;

·         1 c.s. de canela em pó (Eu usei uma colher de sobremesa, porque adoro canela);

·          1 c.c. de fermento;

·         1 ovo;

·          1 banana;

·          1/2 Caneca de leite de soja (também deve ficar óptimo com leite de amêndoa);

·          1 ou 2 c.c. de adoçante/açúcar a gosto (Não coloquei e não fez diferença);

 

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora (usei novamente a Bimby), menos o fermento. Depois, juntei o fermento e mexi novamente.

Coloquei a massa nas formas previamente aquecidas com um bocadinho de óleo (usei um pincel e depois limpei o excesso com um guardanapo) e untei com farinha (integral).

 

20 Minutos no forno, a 180º e já está J

 

Com isto tudo, sabia que íamos ter sede .. com tanto calor, então fiz um super sumo de limão gengibre e canela:

 

Ingredientes:

·         Sumo de 4 limões

·         2 Paus de canela

·         Gengibre (a gosto)

·         Açúcar (opcional, e eu não usei)

 

Num jarro grande coloquei o sumo dos quatro limões, os dois paus de canela e optei por colocar algumas raspas de gengibre. Mexi com uma colher de pau. Acrescentei água e ainda coloquei 4 pedras de gelo para estar muito fresquinho. BRUTAL!  

 

Foi um sucesso, o pessoal adorou ... e até pediu para partilhar a receita J

 

Voltando ao assunto pic-nic saudável, para o almoço propriamente dito, levámos frango assado e salada. Não vos vou mentir, havia batata frita de pacote, chouriço, azeitonas, pão, presunto (tudo coisinhas boas, mas que eu preferi não comer).

A nota importante que retirei desta aventura, é que é possível fazer eventos fora de casa e comer limpo, saudável. Basta que com algum tempo se prepare tudo. Tenho a certeza de que não vão passar o dia a dizer que estão a comer coisas que só fazem mal.

A verdade é que também não sobrou muita coisa, o que me agradou bastante, porque odeio deitar comer fora.

Que bela experiencia! E vocês, alguma vez tiveram a mesma preocupação que eu, num almoço ao ar livre? Contem-nos tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário