quinta-feira, 7 de maio de 2015

Hidratar o corpo

Olá pessoal,

Pensavam que não íamos postar nada? Enganem-se! Acontece que tenho andado realmente ocupada ... uffff ... mas nada que me afaste de vocês ou do objetivo.

Hoje gostava de vos falar de hidratação, principalmente para quem pratica desporto. Todos sabemos que o nosso corpo é constituído por cerca de 70 % de água e acho importante trazer este tema até nós. Sim, porque isto é válido para vocês, tanto quanto é válido para mim.

Eu sempre bebi água, mas agora que pratico desporto regularmente o meu corpo sente necessidade de estar hidratado. Se bebo diariamente a água  que o meu corpo precisa ? Não e não porquê ? ... Porque muitas vezes não me apetece. Não tenho vontade ou simplesmente acho que não tenho sede suficiente para estar sempre a ingerir líquidos. (Aposto que vocês também pensam !!!)

Pois bem, desde que tive a consulta com a nutricionista, percebi a necessidade que o corpo tem de água. Nomeadamente, com a alteração da alimentação, com a ingestão de mais proteína, obrigatoriamente tenho de beber mais água. Consegui entender que o facto de ingerir mais proteína e fazer um treino mais especifico, está inteiramente ligado à agua e à necessidade extrema de a beber.

O recomendado é pelo menos 1,5 L. Não consigo beber mais do que esse 1,5 L, e fico contente por isso, a cada dia tento beber mais um bocadinho e a curto prazo o objetivo são 2L.

Alerto para o facto de que, cada caso é um caso, mas meus amigos, água é água e faz muito bem ao corpo.

Sigam o meu raciocínio:

·        Rins e fígado a funcionar melhor;

·        A pele fica muito mais brilhante/hidratada;

·        Ajuda a dissolver nutrientes;

·        Serve como regulador da temperatura do cérebro;

·        Entre outros ..

Estes são alguns dos motivos pelos quais a água é muito importante para o nosso corpo.

Agora muita gente pergunta qual é a melhor água ?

Pois bem, após algumas pesquisas que andei a efectuar pelos supermercados e posteriormente na internet, uma das melhores águas é a de Monchique. E vocês perguntam porquê ?

Porque estas águas são as que tem um pH mais alto (alcanina).  Esse valor mede-se através do pH, que é a medida que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade da água (vai de 1 para o máximo de acidez – abaixo de 7 e 14 que indica a máxima alcalinidade).

No fundo uma água alcanina, ajuda na neutralização dos efeitos do consumo de alimentos ácidos, e contribui para a redução dos sintomas de refluxo gastresofágico.

E vocês bebem muita água ? Queremos as vossas opiniões.

Participem !


Bons treinos,


Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário