terça-feira, 12 de maio de 2015

Dieta restrita vs. Reeducação alimentar


Boa tarde pessoas cheias de calor :)

Tinha que escrever, agora, já, NOW! 
Uma amiga minha disse-me: "Não consigo! Eu ando na linha uma semana, às vezes 15 dias, emagreço e depois volto ao mesmo. Não dá! Provavelmente isto não resulta com toda a gente..." 


RESULTA COM TODA A GENTE. 

Pessoas, atentem nisto: Nada é impossível. O nosso corpo é capaz de TUDO, muito mais do que imaginamos, a mudança está toda na nossa cabeça. O nosso cérebro é que comanda a operação e o corpo AGUENTA! Não podemos dizer que estamos em dieta, é meio caminho andado para o fracasso! Curiosamente, uma pessoa que tem um bom corpo mas NADA trabalhado, gozou comigo entre amigos na hora de uma refeição. Quando me ofereceram umas batatas fritas eu disse: "Não obrigada, não posso..." A "amiga-de-corpo-bom-mas-flácida" rematou logo: "Ela não pode está de dieta". Curiosamente, esta pessoa também precisa de uma dieta, apesar de achar que "Eu não preciso de dietas". É que "dieta" (como ela quis chamar) não é só para quem engorda, há magras e pessoas com rabinho que precisam realmente de uma boa dieta, não ter massa muscular não é bonito, ter rabinho mole não é bonito! :) Ser uma falsa magra é tão mau como ter kgs a mais. As pessoas que não precisam de "dietas", ainda bem para elas, mas reparem que estão sempre a dizer "precisava de ter um bocadinho mais de peso", "preciso de ter menos barriga", "à noite tenho a barriga super inchada"... As pessoas têm o corpo que quiserem, não fazem dieta se não quiserem, mas depois não se queixem...

Isto tudo para dar uma resposta à minha amiga (que já dei), e aproveitar e dizer-vos a vocês. Por que é que não conseguem? Por que a maioria das pessoas quer resultados rápidos e imediatos (eu também quero, mas não dá!). Por quererem resultados rápidos, caem em dietas "milagrosas" que só lhes dá mais tarde o mesmo peso que tinham anteriormente, e às vezes o dobro! Ao fim de uma semana, por terem sido tão restritivos, estão a ingerir tudo o que não ingeriram na semana que passou. Vocês querem ter o corpo dos vossos sonhos só no Verão, ou durante todo o ano e quem sabe, durante toda a vida?

Então pensem, não em dieta mas sim numa REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! 

Identifiquem-se com as diferenças:

Numa dieta restrita, tu NÃO tens uma alimentação completa e saudável. 
As dietas NÃO te ensinam nem ajudam a MANTER peso. Tu emagreces e quando terminas a dieta voltas ao mesmo, ou ao dobro do peso inicial, como já tinha dito acima.
NÃO é, de todo, benéfico para o teu humor. Não comes o que queres, passas fome, a tensão aumenta e BAMMMM nervosismo, toca de comer o que aparece à frente!

Dentro da Reeducação alimentar, YES YOU CAN!!! SIM, tu podes comer todo o tipo de alimentos e manter uma alimentação saudável.  SIM, tu vais manter os resultados daquilo que pretendes durante imenso tempo, porque aprendes a alimentar-te corretamente. E, SIMMMM, tu podes fazer "dieta" e manter o bom humor. Um chocolate, um pastel de nata, um pãozinho branco quentinho, com manteiga planta (QUEROOOOOO), cabem perfeitamente num plano alimentar equilibrado. Só têm que saber orientar-se e escolher. 


Uma refeição do lixo por semana, vá duas (no desespero), é perfeitamente aceitável! Não vão é nessa refeição comer: Um pastel de nata MAIS um chocolate MAIS um pãozinho MAIS uma coca-cola... STOP!!! Foco!!!  Às tantas, vocês já estão tão habituados a uma alimentação saudável, já estão reeducados, que nem vão sentir falta daquilo que vocês não viviam SEM... :) 

Foco, determinação, fé... VOCÊS CONSEGUEM!
Estamos juntos,

Carina 

Sem comentários:

Enviar um comentário