quinta-feira, 21 de maio de 2015

Beringela recheada


Olá,

Espero que a vossa semana esteja a ser tão fantástica quando a minha.

Treinei três dias seguidos e achei melhor dar descanso ao corpo esta quinta-feira. Volto à carga Sábado e Domingo. Estou a estudar a hipótese de ir treinar duas vezes por dia.

Não vai ser fácil, porque terei de me levantar mais cedo, tratar da vida domestica ao mesmo tempo. Sei que é possível. O céu é o limite, apenas tenho de me certificar que tudo corre bem.

Ainda não vos falei do treino, mas teremos tempo para isso. É um treino novo, diferente e muito intenso. Estou contente e feliz. No primeiro dia não correu bem, porque não conhecia as máquinas de musculação que ia usar e foi difícil ajustar-me aos pesos propostos. Mas FOCO! E não desistir, são as palavras que me ocorrem para continuar.

Mas hoje continuo com vontade de vos mostrar receitas simples, com alimentos que normalmente temos em casa.

 

Beringela recheada com bacalhau:

 

Ingredientes:

150g bacalhau demolhado

1 Beringela

1 Alho francês

2 Cenouras (raladas)

1 Dente de alho

¼ de cebola

Azeite

Temperos a gosto

 

Preparação:

Abrir a beringela e retirar o interior até fazer um género de concha.

Juntam-se todos os ingredientes (Exceção -> temperos) e coloca-se ao lume.

Prova-se para verificar se é necessário acrescentar sal.

Quando ficar meio seco – chegou a altura de desligar o lume.

É nesta altura que se devem colocar os temperos – Pimenta, Noz-Moscada, entre outros.

Coloca-se o recheio na concha de beringela e leva-se ao forno cerca de 20 minutos.

(Importante: também uso o interior da beringela, não muito porque pode ficar com um sabor demasiado forte).

 

Acompanhei com um excelente creme de couve-flor. (oportunamente irei publicar a receita).

 
 
 

Obrigada por estarem desse lado.

 

Nota; Neste tipo de receita podem experimentar rechear a beringela com peru, frango, atum ou soja ... Realmente não há limites para a imaginação.

 

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário