quarta-feira, 27 de maio de 2015

Entrevista - Teresa Sepúlveda


Olá pessoal.

Antes de tudo, quero desejar-vos a continuação de uma semana cheia de coisas boas, de oportunidades fantásticas e principalmente votos de que este nosso cantinho promova cada vez mais a vontade de vocês levarem uma vida saudável, perderem ou não aqueles quilinhos a mais. Mas atenção O mais importante é a vossa força de vontade, a vossa motivação e determinação. Acreditar que é possível é meio caminho andado para o sucesso J

Muita força! #estamosjuntos

Depois de pensar … e … pensar … e … pensar … achei que seria engraçado dar-vos alguns testemunhos de pessoas que apesar de terem os seus trabalhos e as suas vidas, praticam desporto.

Insisto que a perda de peso não tem de ser um facto decisivo na mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. É apenas uma consequência!   

Deixo-vos com o testemunho de uma amiga e quem corre por gosto não cansaJ

Teresa Sepúlveda, 33 anos, trabalha numa grande empresa, tem a sua vida, mas isso não é motivo para não fazer desporto:

Olá Teresa,

Gostaria de obter o teu testemunho para o blog, uma vez que considero uma mais-valia ter um testemunho como o teu. Mulher que gosta de desporto, é assim que te classifico, além de que (e o mais importante hihihihih) És uma Benfiquista! SLB SLB

CR - Como surgiu este teu gosto pelas corridas?

TS - O gosto pelas corridas, apareceu no momento em que comecei a trabalhar, sempre fiz desporto mas passar um dia inteiro sentada a frente de um computador, não é para mim e arranjei nada melhor que a corrida ao ar livre para me libertar do dia-a-dia no trabalho. Com uma música e uns bons ténis, ai vou eu!!

 CR - Em quantas maratonas já participaste?

TS - Apenas uma o ano passado, a de Lisboa.

CR - Ainda te lembras da primeira vez que te inscreveste numa maratona? Porquê?

TS - Lembro-me perfeitamente, foi na altura em que pensei, tenho um plano de treino de 3 meses e que estava determinada para fazer. A maratona requere mesmo treino, inscrevi-me por que queria superar-me a mim mesma. Já fazia meias maratonas e queria um desafio maior, e nada melhor que uma maratona.

CR - Alguma das maratonas em que participaste te marcou? De que forma?

TS - Como ainda só fiz uma, a alegria e a adrenalina que tu sentes quando acabas, é uma sensação do outro mundo. E pensar que tudo é possível, basta querermos e arranjar forças, onde não sabíamos que as tínhamos. E esta marcou-me pelo facto de ir com mais duas pessoas e elas ao km 24 já não terem forças e eu tive de ir sozinha o resto da prova, foi mesmo desafiante para mim! Marcou de tal forma que pelo menos uma vez por ano, quero enfrentar os 42km seja numa cidade diferente ou mesmo para tentar melhorar o meu tempo, superar a mim própria.

CR - Como te preparas para as corridas?

TS - Pelo menos treino 2x por semana e tento completar com umas idas ao ginásio, existem alturas que corro mais e outras menos, tudo depende do nosso dia a dia.

CR - Tens a noção dos benefícios que o desporto trás não só à tua vida, como à vida de todas as pessoas, sejam elas novas ou já com mais idade?

TS - Sempre fiz desporto, sempre tive uma educação virada para a actividade física, actualmente vejo pelos meus pais que tentam sempre fazer desporto e vejam como se sentem depois, encaramos a vida de forma diferente e ao fazer desporto parece que não atraímos doenças, não me lembro da ultima vez que tive doente.

CR - Consideras que o desporto é uma mais-valia para a tua vida?

TS - O desporto é uma mais valia. Melhora muito o meu bem estar e sinto que sou uma pessoa mais leve.

CR - Como descreves a sensação de chegar à meta?

 TS - A sensação é sempre excelente, e que mais uma vez consegui um objectivo.

CR  - Consideras mais importante, chegar à meta com o sentido de missão cumprida ou o tempo em que concluis a maratona é fator decisivo na tua participação?

TS - O sentido de missão cumprida, pois como treino para ter melhores tempos, para mim é sempre bom chegar a meta

CR - Tens algum ritual antes de participar nas corridas?

TS - Não tenho nenhum.

CR - Tens algum cuidado com a alimentação?

 TS - Não tenho cuidado extremo mas tento evitar sempre fritos, uma coisa a evitar é as bebidas gasosas (tenho sorte porque não sou grande fã.

CR - Quando vais a um casamento, a uma festa de anos ou algum outro evento, e sabes que à partida vai ter imensas tentações (doces, fritos, comida calórica), tens o cuidado de só consumir alimentos que não sejam tão nocivos para a saúde? (Nomeadamente, as entradas, que habitualmente são compostas por fritos, salgados fritos, sumos com gás e álcool).

TS - Quando tenho o evento desse género, normalmente penso sempre em correr antes para depois estar a vontade a nível da alimentação mas não evito mas como com moderação, o álcool é que já tento evitar, apenas no brinde J Só vivemos uma vez mas com moderação podemos tudo, juntando a actividade física ainda melhor.

CR - Quando vais a um supermercado, tens o cuidado de verificar a composição dos alimentos que consomes? De vez em quando

Puxando um bocadinho a brasa a minha sardinha:

CR -  O que tens a dizer sobre este tipo de blogs?

 TS - Acho uma ótima iniciativa, é sempre bom ler opiniões de outras pessoas e ver da maneira como elas puderam ter alguma influência nas nossas vidas. E eu estou sempre a ler e todos os dias aprendo algo de novo. E o que tenho visto no teu blog e tenho gostado é a nível da alimentação, dá vontade logo de experimentar!! O que leio nos blogs é sempre a nível da alimentação, procuro saber sempre alimentos ricos para antes e após as provas, etc.

CR - Consideras que estes blogs podem fazer a diferença na vida das pessoas?

TS - Como disse anteriormente, acho que podem sempre fazer diferença na vida das pessoas, acho os testemunhos muito importantes, estamos sempre a aprender! E acho que estes blogs mostram de tudo, desde a alimentação a se ter (coisas que nunca pensávamos), as ultimas da roupa de desporto, cuidados a ter, etc..

CR - O que tens a dizer a quem quer começar a fazer desporto?

TS - Faz bem à alma, principalmente, para quem começar a correr, tem de ir aos poucos e poucos, não pode querer fazer logo grandes corridas e ao principio é difícil mas depois, pensa-se ainda bem que sai de casa para correr!


Quero agradecer-te pela tua participação J Boas corridas J

Nota informativa: este questionário foi feito via e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário