segunda-feira, 4 de maio de 2015

O meu primeiro post

Este é o meu primeiro post. Um post simples. Não tenho formação na área do desporto e garanto não inventar nem falar de temas com os quais não me sinta à vontade. Se não sei, de duas uma, ou procuro saber ou simplesmente não toco no assunto.  
 
Sou licenciada em Comunicação Social, vertente jornalismo, mas a vida levou-me por outros caminhos. Não trabalho na área da comunicação, mas o bichinho teima em não desaparecer. Um dos motivos que me levou a aceitar o desafio de escrever num blog, prende-se também com o gosto que tenho pela escrita.
 
Mas .. falando de coisas sérias, neste momento pretendo dar cabo da massa gorda. Posso desde já dizer-vos que em Janeiro de 2015 tinha 31% de massa gorda e até Abril de 2015 consegui baixar para os 28,10%. Para muita gente, será motivo de riso. Pois bem, para mim é uma grande vitória. Primeiro porque não consigo treinar todos os dias, porque trabalho sentada 8 horas por dia e porque não tenho um PT a puxar por mim. Sinto que conquistei muito até aqui. É de facto, uma grande vitória e sinto-me feliz por isso. Foco no objetivo.
 
Foco é a palavra que mais utilizo e não é só para o treino, é para tudo na vida. Acho que se criarmos objetivos, seja a curto, médio ou longo prazo e alear a vontade extrema de alcançar esse mesmo objetivo, tudo se torna mais fácil.
 
Hoje foi dia de consulta com a nutricionista Milene Celestino. Gostei de ver a sua reação quando falámos sobre a reavaliação e que os resultados eram (aparentemente) animadores (28,10% mg). Foi um grande incentivo. Obrigada!  Estamos no bom caminho foi a frase que mais me marcou porque parecendo que não, este esforço é reconhecido. O meu muito obrigada !
 
Quando chegou a altura de eu colocar as minhas questões, não sabia qual seria a primeira. Visto que a dieta resultou, decidi arriscar ao falar sobre proteína/suplemento. Sempre fui um bocadinho contra a tomar coisas, mas com resultados tão satisfatórios, achei uma boa ideia. Fui aconselhada, mas ainda não tive tempo de pensar bem no assunto. Até porque considero que existem muitas opções e poderei sempre intercalar com alimentos igualmente ricos em proteína.
 
Ainda não tenho o novo plano de alimentação, mas irei partilhá-lo assim que possível.
 
Por fim, não posso deixar de referir esta parceria com a minha amiga Carina. Podia dizer tanta coisa sobre o tanto que já passámos juntas. Mas ela sabe o que eu penso e resta-me reforçar que ela é uma VENCEDORA, uma GUERREIRA e tenho a convicção que conseguirá alcançar o seu objetivo. Bora lá gaja!
 
Quanto a vocês, obrigada a todas as pessoas que visitam o site.

1 comentário:

  1. Já sabes q não aprecio quando as pessoas dizem q não conseguem ir ao ginasio todos os dias 😝 Porque sabes q eu msm com uma miudinha q ainda nao tinha 12 meses de idade la ía depois do trabalho, depois das 21h. Sei que SE QUISERES lá consegues ir NO MÍNIMO 4x por semana. Sabes q o ginasio mais perto da minha casa fica a 12km... Sei que consegues! Vou andar a massacrar-te sempre.
    E não fales da minha amada proteína como se de droga se tratasse, sabes q eu a amo e a defendo, e é super necessaria no pos treino IMEDIATO.
    Estamos juntas. GO, Go, gO :)))
    luv u

    ResponderEliminar