quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cookies de banana e aveia (and.. desabafo)

Olá!!!
Hoje começo com uma espécie de desabafo... Quando comecei o blog, a pedido de várias pessoas e por EU ter imensa vontade de partilhar o meu novo estilo de vida, estava programado eu partilhar imensaaaas receitas. Enfim, não tem sido o caso... Em 15 dias penso ter publicado 4/5, sendo que só publico 3 vezes por semana, e as outras três vezes serem da Carolina, e sobrar o Sábado para "qualquer coisa". E não tenho publicado mais receitas porquê? Por que, como muitos de vocês sabem, estou desde o dia 1 de Maio e até ao final do mês, numa dieta super restrita, isto para "secar" um pouco, dar uma afinada ao corpo. Ao fim de 19 dias posso dizer-vos que sinto imensa diferença na zona que eu queria secar mais: barriga. Mas ainda não está como eu quero! A zona abdominal e da anca, é genético, é o que me custa mais! Mas estou a conseguir diminuit imenso!!!
É injusto para vocês que querem imenso receitas, mas como 90% das receitas são inventadas por mim, ou adaptadas (MUITO ADAPTADAS) às originais, não posso experimentar e publicar... E eu tenho sempre tanto para publicar, às vezes não são receitas. Resolvi então publicar receitas minhas antigas, até ao fim de Maio, e continuar a publicar aquelas que eu posso experimentar e partilhar. Provavelmente vou publicar mais do que uma vez por dia, às vezes depende da minha filha, se ela está naquelas horas em que não me larga por NADA só consigo publicar nas sestas dela, à noite, ou quando o meu marido não está a trabalhar.
Enfim, não me querendo alongar mais no desabafo, que já é mais longo do que a receita, passemos à mesma...

É óptima, serve para o pequeno almoço, com mais qualquer coisa claro, e para o lanche, ou snack... Ou, o que quiserem! Esta convém consumir no próprio dia.
Precisam de:
- Uma banana
- Duas colheres de sopa de flocos de aveia
- Grânola (para quem estiver na fase de ganho de massa muscular é bom, pois é mais qualquer coisa...)

Só têm que amassar bem a banana e misturar bem com os outros ingredientes. Quando estiver tudo bem misturado fazem pequenas bolachas redondas, colocam em pequenas formas anti-aderentes, ou em papel vegetal dentro de uma forma... Colocam no forno pré-aquecodo a cerca de 180 graus. Eu normalmente faço tudo a olho, quando começam a ficar douradas, retiro. Quem quiser, ainda pode acrescentar ameixa, foi o que fiz no dia em que partilhei o lanche no Instagram e no Facebook.

Bom apetite e bons treinos.
Estamos juntos,
Carina

Sem comentários:

Enviar um comentário