quarta-feira, 24 de junho de 2015

Proteína isolada, a minha escolha.


 

Olá,

 

Já é quarta-feira? O tempo passaaaa e eu nem reparo.

Como já contei, estava a pensar num pós-treino “forte” para recuperação rápida dos músculos e do esforço feito durante o treino.

Estava muito reticente em tomar suplementos, mas à medida que os treinos aumentam a necessidade de resposta do corpo também vai aumentando.

Depois de falar com a minha nutricionista, a proteína que me aconselhou foi a proteína isolada. Porque eu não pretendo #ficargrande. Apenas pretendo definir o meu corpo e principalmente me sentir bem comigo mesma.


Proteína Whey Isolada

A Proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza. Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração, onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando assim o nível de proteína.

É considerada uma proteína completa, possui todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxilia na definição e na construção muscular.

Posto isto, como devem calcular, tive de pesquisar, de ler e de ver.

Assim o fiz, vi na net algumas marcas e preços. Não fiquei convencida.

Mas hoje decidi ir até uma loja de suplementos que existe perto da minha casa. Quando entrei na loja até vi estrelas com tanto suplemento, as diferentes cores e marcas … era tudo novidade e nem percebi bem como é que a loja estava dividida. Uma coisa é ver pela internet .. outra é ao vivo.

Após conversar com o rapaz da loja, fiquei com três opções e vi-me num dilema.

Três opções com valores muito diferentes. Fiquei a saber (e isso para mim foi obvio) que quanto maior a caixa menor o valor por scoop. Dá para mais tempo, logo rende mais. Há umas marcas melhores do que outras, mas o facto de apostar numa marca inferior, não significa que não vá fazer o efeito desejado.

Fui alertada para o facto de que devemos sempre ter muito cuidado quando encomendamos este tipo de produtos via internet (pelo preço e para tentar poupar, também pensei em mandar vir pela internet). Explicaram-me que muitas vezes há a alteração do rótulo e o produto é vendido como estando dentro do prazo quando a data do mesmo já expirou. Há até quem compre na net para vender, ou seja, há por aí muita gente que pretende enganar os outros só para fazer dinheiro.

Fica o alerta para quem pensa em tomar suplementos. Informem-se junto de alguém que use, de lojas da especialidade ou nutricionistas.

E agora parte gira … optei pela Fourstar protein com sabor a baunilha. Tem lactose/glúten. É apenas meio quilo, mas quero perceber como é tomar um suplemento. Vou tomar até à próxima consulta e aí sim verificar se está a fazer efeito. Não esquecer que só tomo este suplemento quando treino. Em dias em que não há treino .. não há scoopezinho.
 
 

Fiquem bem.

 
 

Bons treinos

 

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário