segunda-feira, 8 de junho de 2015

Planear, organizar .. Não resisto e resulta !


Olá!

Tenho de partilhar com vocês a grande diferença que existe na minha vida desde que tenho muito mais cuidado com a minha alimentação J

Ir de férias não significa obrigatoriamente que tenhamos de comer mal ... Enfim … o tradicional desligar da “dieta”. Pois bem pessoal, cada vez mais acredito que só depende de nós. As escolhas fazemo-las nós.

Antigamente, comia a qualquer hora, o que quer que fosse e não me preocupava com o tempo entre as refeições.

Mas isso mudou e considero que vocês também o podem fazer. Podem parar e planear as coisas. (não só refeições, como excursões entre todo o tipo de coisas que podemos fazer durante as férias).

Isto para vos explicar que estou de férias, fora de Lisboa, e o objetivo destas férias é passear muito, conhecer, desbravar, ver, sentir, cheirar e principalmente viver.

Assim que soube que iria fazer esta viagem, pensei logo, aiii as minhas refeições e tempo para treinar?

Parei para pensar e tive de organizar as ideias em relação aos dias que tinha, o que queria conhecer e como teria tempo para fazer tudo.

Pus mãos à obra e até agora corre tudo sobre rodas! Não vou mentir e dizer que não cometi um ou outro excesso, mas tenho a consciência tranquila em relação à alimentação que levei e vou levar durante estes dias.

Acreditem que não me custou nada perder a primeira manhã das minhas férias num supermercado a fazer as minhas escolhas. Aliás, até sinto que é um grande privilégio … porque a partir do momento em que tenho as refeições planeadas … é um descanso e posso desfrutar do resto J

Vocês pensam, mas agora tenho de andar com marmitas atrás e isso é uma chatice. Concordo, mas depois faço contas e verifico o dinheiro que poupo ao fazer as refeições suficientes para as horas que passo fora. (Acho que esta justificação é suficiente!!!)

Concentrei esforços para ter uns pequenos-almoços muito nutritivos e fortes para aguentar bem os kms que vou andar e não precisar de parar para comer nos cafés (e ceder a tentações).

E assim tem sido ...

è PAPAS DE AVEIA (SOU COMPLETAMENTE FÃ);

è WRAPS (opção simples e fresca);

è ÁGUA;

è FRUTA;

è Refeição mais completa ao jantar (+ peixe fresco – carnes brancas)
 

O resto é pernas para que te quero ….

Quanto ao treino … depois dos kms que tenho andado a pé, não tem mesmo sobrado tempo para treinar, pois há muito lugar que quero conhecer e isso é uma prioridade.


Nota muito importante: A organização compensa e não é pouco!

J

Bons treinos,

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário