sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lasanha de frango e espinafres

Sexta-feira... Avizinha-se um fim-de-semana com calor, com as pessoas de quem gosto (família e amigos), consulta com a nutricionista, almoço de família... Uma festa de anos! De relembrar que no Fim-de-semana passado tive a festa de aniversário do meu irmão, e passei muito mal no Domingo à noite. Mesmo muito mal... 

Boa tardeeeeeeeeeeeeeeee!!! =)

Esta receita vocês têm de a fazer neste fim-de-semana! Rende, que rende e é topíssima! Dá um bom tabuleiro. Quando eu digo bom tabuleiro não é grande, é aconchegadinho e jeitosinho!

Vão precisar de:

  • Placas de lasanha, frescas ou secas (de lembrar que as secas devem passar por água quente durante uns segundos)
  • Salsa
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 50g de azeite 
  • 500g de frango
  • 2 tomates
  • 50g vinho branco
  • 200g de espinafres
  • Um pacote de molho de soja/aveia (substituição das natas)
  • Sal
  • Pimenta
E faz-se assim:
  • Trituram a salsa, ou usam salsa seca ( assim não precisam de triturar);
  • Picar a cebola e os alhos e refogar (Na Bimby picam 5s vel. 5 e refogam 5 minutos/Varoma/vel.1);
  • Ao refogado juntam o frango, o tomate, o vinho e a pimenta. Até o frango ficar cozido (colocam sal a gosto) (Bimby: 15min/100ºC/velocidade colher inversa/velocidade mínima);
  • A seguir, desfiam o frango (Bimby: 6-8 seg/colher inversa/vel.4);
  • Envolvem o refogado, o frango desfiado e a salsa. Num tabuleiro colocam um pouco do frango envolvido no refogado, tapam com placas de lasanha, e deitam o restante por cima das placas;
  • A seguir, fervem os espinafres no molho de soja/aveia (Bimby 5min/100ºC/colher inversa na velocidade mínima);
  • Colocam mais placas sobre o preparado que está no tabuleiro e por fim os espinafres com o molho de soja/aveia.
Feito! Para os mais gulosos podem polvilhar com: Pão, salsa (ainda mais salsa), alho picado e... QUEIJO! 

Quem me conhece sabe que eu faço a maioria das minhas receitas a olho e sem exageros, na hora de colocar no prato é que eu não vacilo... PESO TUDO!

Espero que gostem!
Beijinhos a todos. 
Estamos juntos,
Carina


P.S Continuem a contactar-me. Entretanto sei que algumas pessoas não conseguem (mas dá!) pesquisar as receitas no Blog. Basta colocarem na Pesquisa o que pretendem. Ex: Receita, amendoins, frango. Eu coloco etiquetas em todas as publicações, para conseguirem fazer uma pesquisa rápida! Experimentem a seguir colocar na pesquisa: Frango. E... Aqui estamos nós!





Sem comentários:

Enviar um comentário