segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pós treino


Olá maltinha fixe!!

Hoje estou só um bocadinho de rastos, mas contente porque fiz quase, mas quase tudo o que precisava de fazer hoje. Trabalhei claro … 8 horinhas e depois fiz 20 m de bicicleta e 60 m de Bodypump e ainda preparei as marmitas para o dia de amanhã. Adorei! Sinto que amanha não me mexo porque não fazia esta aula há já muito tempo. A ver vamos como acordo amanhã!

Pois bem, como o prometido é devido, hoje a ideia é dar-vos uma ideia sobre o que é um pós-treino e algumas ideias caseiras.

A ideia é diversificar a alimentação, tornando-a o mais saudável possível.

No que diz respeito ao pós-treino, como o nome indica, após o treino devemos ingerir alimentos de rápida absorção de forma a equilibrarmos o corpo, repondo a energia e nutrientes gastos com o esforço efectuado durante o treino (Carboidrato de alto índice glicêmico). Nessa altura é favorecida a construção de músculo ou por outro lado, caso não exista nenhum cuidado, a quebra dessa mesma massa muscular pode ocorrer e o resultado ser o contrário do esperado.

Para quem treina ao final do dia, como é normalmente o meu caso, preciso de ter cuidado com o que como depois de treinar porque corro o risco de deitar tudo a perder.

Das várias opções apresento as que mais gostei:

Opção 1

·         2 claras de ovo

·         1 banana madura

·         1 iogurte natural (de preferencia sem leite em pó)

Opção 2

·         100 ml de leite desnatado

·         100 gramas de iogurte grego

·         100 gramas de queijo cottage com baixo teor de gordura (ou 1 ovo)

·         1 banana

·         1 colher de sopa granola

Opção3

·         1 cs de mel

·         Sumo 2 limões

·         1 Banana

·         Mirtilo

·         Gengibre

·         250 ml de leite de amendoa (ou equivalente)

·         1 maçã

·         170 ml iogurte natural

Nota: Para qualquer das opções, juntar os ingredientes na liquidificadora e misturar bem e beber depois do treino..

 

Deixo aqui estas três opções que considero as melhores para mim, repito, o que não quer dizer que seja o mais indicado para quem nos acompanha. Mais, normalmente nem tomo pós-treino e falho nisso, mas como treino de tarde, costumo tomar banho e depois janto logo a seguir. Aposto em carnes brancas e batata doce, (outra opçao é a quinoa) e vegetais claro.  

Estou muito inclinada a começar a tomar proteina isolada, tal e qual a minha nutricionista me indicou, mas quero explorar todos os pontos, antes de avançar e ter a certeza de que e o melhor para mim.

Bons treinos

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário