segunda-feira, 15 de junho de 2015

Amendoins caramelizados (que é como quem diz Nougat)


A sério?! Tornou-se um hábito, publicar à meia-noite em ponto! Ahah!

Como têm corrido os vossos dias?! Difícil seguir a dieta? Difícil seguir os treinos? Ou difícil de seguir as duas coisas?



No meu caso, tem sido difícil seguir a dieta. Não como MUITAAA porcaria, mas o lanche da manhã, não o tenho feito, a ceia idem... Quarta-feira acabaram-se as férias, estarei de volta à rotina: dieta e treinos. (Morro de saudades do ginásio, quando estou longe!)

Daqui a uma semana reúno com a minha nutricionista, e não vejo a hora de começar o meu novo plano :)

Hoje, trago-vos uma receita excelente: Amendoins caramelizados! 

Quando era miúda adorava NOUGAT, e é super parecido.

Precisam apenas e só de:

  • 250g de amendoins 
  • 100g de mel
Misturam tudo numa tigela e levam ao forno, numa forma anti-aderente, 10 minutos. Não deixem queimar. Quando terminar deixam cerca de meia hora a repousar, à temperatura ambiente, também podem colocar no frigorífico.

ATENÇÃO! Esta receita é altamente VICIANTE. Atenção às quantidades que ingerem (é como tudo!)




Estamos juntos,
Carina

3 comentários:

  1. Sempre tive a odeia k os amendoins engordavam p xuxu assim como o mel (sei k é mais saudável)... dá para fazer disso um snack a meio da manhã? Tipo barrinha, ou será demaseado?
    Amanhã, amanhã é o dia D para mim �� gym!!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre tive a odeia k os amendoins engordavam p xuxu assim como o mel (sei k é mais saudável)... dá para fazer disso um snack a meio da manhã? Tipo barrinha, ou será demaseado?
    Amanhã, amanhã é o dia D para mim �� gym!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Carina, como apenas e só 30g de amendoins por dia :D Juntamente com uma colher de café ou sobremesa de mel :D É gordura saudavel, é mt saudavel se ingerido em quantidades aceitáveis, assim como o abacate :D Como foi hoje o ginásio?
      Beijinhos

      Eliminar