domingo, 28 de junho de 2015

Perder peso e ficar triste por isso...


Boa noite! 

Gente, estou muito cansada hoje!!! Comecei com um treino de 50 minutos de spinning, onde, como sempre, dei TUDO. Tive a consulta com a nutricionista, e ouvi coisas que não queria. Tive um almoço de família, correria, depois uma festa de anos... as birras da minha filha porque estava cansada por não ter dormido sesta mas sim ter feito hiit de sesta em cada viagem de carro, e eu se fosse criança teria feito uma birra maior, porque também estava cansada! AHAHAH


Meninas e meninos, a sério, é cansativo ouvir "tás magra", "já chega", "já estás óptima", "Come doces"... Sinceramente, eu ADOROOOO dar-me com pessoas exigentes, que têm objetivos, determinadas, focadas e que querem sempre mais... E quando não conseguem alguma coisa, continuam a lutar por isso. Normalmente, estas últimas pessoas dizem-me "Estás no bom caminho", "Óptimo esforço", "Estás quase lá", "Se continuares assim vais conseguir!", "Esforça-te mais neste ponto", "Experimenta antes assim..." ASSIM ESTÁ BEM! Estas pessoas querem realmente motivar-me, e a maioria destas pessoas ajuda-me a crescer mais! OBRIGADA a estas pessoas. A minha nutricionista, o Levy, o staff do ginásio, os meus companheiros de luta... O-B-R-I-G-A-D-A!

Hoje, fiquei a saber que perdi dois quilos. Pior do que isso, perdi massa muscular! Para quem acha que o meu objetivo é ficar magra, fiquem a saber que eu fiquei triste, com esta notícia... Não é o que eu quero! Eu perco peso facilmente, mas não ganho massa muscular da mesma maneira...
O motivo de perder massa muscular: Houve uma mudança GRANDE na minha vida este mês, e eu deixei de conseguir ir tantas vezes ao ginásio durante a semana. Treinei todos os dias, mas em casa, e os treinos em casa é mais cardio do que musculação.
JÁ SABEM!!! Se querem perder peso, falem comigo, se querem ficar grandes, esqueçam-me! Sniffff... 

Agora boas notícias (porque eu sou uma pessoa bem-disposta e positiva, detesto depressão!):
VOU COMEÇAR A COMER NESTUM NO PÓS TREINO, E MANTEIGA DE AMENDOIM NA CEIA!     

Para mim é TOP! Amanhã, vou comprar NESTUM e AMENDOINS! :)

Boa noite!!! Uma óptima semana para todos! 

Estamos juntos,
Carina

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lasanha de frango e espinafres

Sexta-feira... Avizinha-se um fim-de-semana com calor, com as pessoas de quem gosto (família e amigos), consulta com a nutricionista, almoço de família... Uma festa de anos! De relembrar que no Fim-de-semana passado tive a festa de aniversário do meu irmão, e passei muito mal no Domingo à noite. Mesmo muito mal... 

Boa tardeeeeeeeeeeeeeeee!!! =)

Esta receita vocês têm de a fazer neste fim-de-semana! Rende, que rende e é topíssima! Dá um bom tabuleiro. Quando eu digo bom tabuleiro não é grande, é aconchegadinho e jeitosinho!

Vão precisar de:

  • Placas de lasanha, frescas ou secas (de lembrar que as secas devem passar por água quente durante uns segundos)
  • Salsa
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 50g de azeite 
  • 500g de frango
  • 2 tomates
  • 50g vinho branco
  • 200g de espinafres
  • Um pacote de molho de soja/aveia (substituição das natas)
  • Sal
  • Pimenta
E faz-se assim:
  • Trituram a salsa, ou usam salsa seca ( assim não precisam de triturar);
  • Picar a cebola e os alhos e refogar (Na Bimby picam 5s vel. 5 e refogam 5 minutos/Varoma/vel.1);
  • Ao refogado juntam o frango, o tomate, o vinho e a pimenta. Até o frango ficar cozido (colocam sal a gosto) (Bimby: 15min/100ºC/velocidade colher inversa/velocidade mínima);
  • A seguir, desfiam o frango (Bimby: 6-8 seg/colher inversa/vel.4);
  • Envolvem o refogado, o frango desfiado e a salsa. Num tabuleiro colocam um pouco do frango envolvido no refogado, tapam com placas de lasanha, e deitam o restante por cima das placas;
  • A seguir, fervem os espinafres no molho de soja/aveia (Bimby 5min/100ºC/colher inversa na velocidade mínima);
  • Colocam mais placas sobre o preparado que está no tabuleiro e por fim os espinafres com o molho de soja/aveia.
Feito! Para os mais gulosos podem polvilhar com: Pão, salsa (ainda mais salsa), alho picado e... QUEIJO! 

Quem me conhece sabe que eu faço a maioria das minhas receitas a olho e sem exageros, na hora de colocar no prato é que eu não vacilo... PESO TUDO!

Espero que gostem!
Beijinhos a todos. 
Estamos juntos,
Carina


P.S Continuem a contactar-me. Entretanto sei que algumas pessoas não conseguem (mas dá!) pesquisar as receitas no Blog. Basta colocarem na Pesquisa o que pretendem. Ex: Receita, amendoins, frango. Eu coloco etiquetas em todas as publicações, para conseguirem fazer uma pesquisa rápida! Experimentem a seguir colocar na pesquisa: Frango. E... Aqui estamos nós!





quinta-feira, 25 de junho de 2015

Receita Bulgur

Quinta-feira lá lá lá lá lá lá lá :)

Tudo bem ?

Agora que já comi e usei o Bulgur posso falar sobre a minha experiência.

Adoro! Super fácil de fazer e (para mim) super fácil digestão. É leve, não custa a mastigar ou seja, só tem prós. ;) gostei mesmo.

Quando necessito de fazer uso:

• 4 colheres de sopa
• 500 ml de água
• Sal (apenas umas pitada)
• Fio de azeite

Deixar cozer por 8 a 10 minutos e retirar a água.

Reservar.

Numa frigideira quente coloco os legumes e a carne/peixe, com um bocadinho de azeite e alho.
Quando estiverem prontos colocar o Bulgur e misturar.

Podemos comer quente ou esperar e comer frio.

Por hoje é tudo

Bons treinos.

Carolina

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Proteína isolada, a minha escolha.


 

Olá,

 

Já é quarta-feira? O tempo passaaaa e eu nem reparo.

Como já contei, estava a pensar num pós-treino “forte” para recuperação rápida dos músculos e do esforço feito durante o treino.

Estava muito reticente em tomar suplementos, mas à medida que os treinos aumentam a necessidade de resposta do corpo também vai aumentando.

Depois de falar com a minha nutricionista, a proteína que me aconselhou foi a proteína isolada. Porque eu não pretendo #ficargrande. Apenas pretendo definir o meu corpo e principalmente me sentir bem comigo mesma.


Proteína Whey Isolada

A Proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza. Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração, onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando assim o nível de proteína.

É considerada uma proteína completa, possui todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxilia na definição e na construção muscular.

Posto isto, como devem calcular, tive de pesquisar, de ler e de ver.

Assim o fiz, vi na net algumas marcas e preços. Não fiquei convencida.

Mas hoje decidi ir até uma loja de suplementos que existe perto da minha casa. Quando entrei na loja até vi estrelas com tanto suplemento, as diferentes cores e marcas … era tudo novidade e nem percebi bem como é que a loja estava dividida. Uma coisa é ver pela internet .. outra é ao vivo.

Após conversar com o rapaz da loja, fiquei com três opções e vi-me num dilema.

Três opções com valores muito diferentes. Fiquei a saber (e isso para mim foi obvio) que quanto maior a caixa menor o valor por scoop. Dá para mais tempo, logo rende mais. Há umas marcas melhores do que outras, mas o facto de apostar numa marca inferior, não significa que não vá fazer o efeito desejado.

Fui alertada para o facto de que devemos sempre ter muito cuidado quando encomendamos este tipo de produtos via internet (pelo preço e para tentar poupar, também pensei em mandar vir pela internet). Explicaram-me que muitas vezes há a alteração do rótulo e o produto é vendido como estando dentro do prazo quando a data do mesmo já expirou. Há até quem compre na net para vender, ou seja, há por aí muita gente que pretende enganar os outros só para fazer dinheiro.

Fica o alerta para quem pensa em tomar suplementos. Informem-se junto de alguém que use, de lojas da especialidade ou nutricionistas.

E agora parte gira … optei pela Fourstar protein com sabor a baunilha. Tem lactose/glúten. É apenas meio quilo, mas quero perceber como é tomar um suplemento. Vou tomar até à próxima consulta e aí sim verificar se está a fazer efeito. Não esquecer que só tomo este suplemento quando treino. Em dias em que não há treino .. não há scoopezinho.
 
 

Fiquem bem.

 
 

Bons treinos

 

Carolina

terça-feira, 23 de junho de 2015

Lista de Compras

Boa noite.

Para quem (ainda) não sabe... Eu sou super gozada por ser uma caça-promoções, estar sempre nas compras, e ir a 3 supermercados diferentes, no espaço de uma semana.
Eu tenho de ir a três supermercados: LIDL, Continente e Pingo Doce. Tenho de ir aos três porque o que eu quero não há num só! Um dia destes, a conselho de várias pessoas, tenho de experimentar o ALDI. Já fui assídua no Minipreço e às vezes ainda lá passo, ainda por cima há um mesmo em frente a um dos ginásios que frequento.

Deixem-me dizer-vos como elaboro a minha lista de compras semanal:


  1. Vejo o que me falta na despensa, fruteira, frigorífico (vou escrevendo num papel o que me falta);
  2. Sento-me em frente ao computador e abro todos os folhetos disponíveis online, de todos os supermercados. 
  3. Faço 3 listas (Continente, LIDL e Pingo Doce), com o que comprar em cada supermercado. 
  4. Analiso bem as promoções, faço as contas e vejo se compensa comprar aqui ou ali...
Estou sempre à procura de promoções, por vezes faço stock de: gelatina, atum (viram ontem no instagram?), bebidas de arroz/aveia... Tenho sempre descontos imediatos enormes no final, e no Continente ao dia 20/25 tenho sempre 15/20€ no cartão. 
Muitos me perguntam, se eu ao correr os supermercados todos em busca de promoções, não gasto mais dinheiro em gasolina (?). NÃO! Quando vou à minha mãe (uma vez por semana), ao voltar para minha casa, passo no Continente e no LIDL, e sem fazer qualquer desvio. Um dos ginásios onde treino, fica dentro de um shopping, e dentro desse shopping... Há PINGO DOCE! :)))) 
É preciso estar atento e não cair em tentações e enganos, há coisas que não fazem mesmo falta e há promoções que são um engano, atenção! 

Estamos juntos,
Carina

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Apenas uma opinião


Olá J

 

Mais uma segunda-feira ….  Mais uma semana.

Hoje partilho convosco a minha opinião sobre a edição especial verão da revista Women´s Health.

Acho uma excelente edição (atenção que ninguém me paga para vos falar desta revista) e julgo ser um excelente estímulo para quem pensa optar por uma vida mais saudável.

Não se trata só de fazer exercício físico, mas sim de que somos muito aquilo que comemos.  

É um facto, que alguns destes assuntos, eu já conheço, já li sobre eles (e muitos de vocês também), mas que nesta edição estão escritas de forma leve, simples, clara que apetece mesmo ler e beber cada palavra escrita.

Eu aproveitei para ler na praia, com o som das ondas a baterem na areia e ao olhar para as pessoas que estavam na praia e pensei “esta gente devia ler esta revista e seguir alguns dos conselhos que esta edição apresenta”.

Em particular destaco os seguintes artigos:

·         Salada para pequeno-almoço? ;

·         5 Quilos a menos antes do verão;

·         S.O.S. Pavimento pélvico;

·         Super corpo em biquíni – com super dicas de exercícios;

·         Personalize o seu treino;

·          Diga adeus às toxinas.

Algumas das dicas, já comecei a ter em conta e aguardo resultados.

Aconselho a comprar, a ler e a seguir.

Quem já leu? Com que artigos se identificaram mais?

 

Bons treinos

 

Boa semana

 

Carolina

domingo, 21 de junho de 2015

Syntha 6 (Proteína)

Boa noite...

Hoje chegou a minha proteína.  Costumo tomar 100% whey protein,  mas ouvi falar maravilhas desta proteína,  a "minha" musa Camila Guper também a toma e por isso decidi experimentar. Vamos ver se me dou bem com ela, espero que sim. O sabor, escolhi o de bolacha e nata :)

O syntha 6 foi concebido para reforçar:

  • Crescimento muscular 
  • Síntese de proteínas musculares
  • Recuperação
  • Controlo de peso
  • Nutrição
Há imensa gente que critica o uso de proteína... pura ignorância! Proteína não é esteróide, e várias pessoas falam da mesma como se fosse.  De relembrar que o ovo e a carne também têm proteína,  cuidado! Eheheh

Bom início de semana.
Estamos juntos,
Carina

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jectan Salviano - Verdades sobre a musculação


Boa noite! 
Espero que a vossa semana tenha corrido bem, em todos os aspetos :)

Hoje, não me vou alongar muito sobre pormenores "meus". Trago-vos 40 verdades sobre a musculação, e acreditem, vale a pena ler. Retirei o texto, na integra, do Instagram do Jectan Salviano. Ele é brasileiro, e é profissional da área do desporto, sigo-o há bastante tempo e devoro todos os posts diários dele. Instagram: jectanbodybuilder


Verdades sobre a musculação

  1. Treine com o máximo de intensidade
  2. Não treine por mais de 60 minutos
  3. Treino intenso, descanso extenso
  4. Aumente a ingestão de calorias, através de alimentos com qualidade
  5. Beba pelo menos 3 litros de água por dia
  6. Não substitua a comida por suplementos
  7. Descanse no máximo 1 minuto entre as séries
  8. Faça os exercícios básicos (Agachamento livre, Levantamento Terra e Supino)
  9. Treine as pernas da mesma maneira que treina peito e bíceps
  10. Treine os músculos, não o ego
  11. Não faça exercícios para perder gordura localizada, isso definitivamente não existe, não se deixe enganar (Seu abdomen e culote só vão mudar com "dieta")
  12. Durma no mínimo 7-8 horas por dia
  13. Corte as bebidas alcoólicas da sua vida
  14. Deixe para conversar depois do treino
  15. Não tenha medo de tentar novos tipos de treino
  16. No treino, menos significa mais
  17. Na dieta, mais significa mais
  18. Nunca se esqueça do aquecimento
  19. Se não for para treinar de verdade, nem perca tempo indo para o ginásio
  20. Não pense em esteróides anabolizantes antes de atingir seu limite natural
  21. Só porque você não gosta de um exercício, não quer dizer que ele não seja eficiente
  22. Não culpe os outros pelo seu fracasso
  23. Se acostume a comer alimentos que não gosta
  24. Se acostume a comer quantidades de comida que você não suporta
  25. Adicione mais peso a cada sessão de treino (Nem que seja 500g)
  26. Não perca tempo tentando fazer treinos de fisioculturistas profissionais
  27. Faça metas realistas
  28. Exclua pessoas negativas da sua vida
  29. Leve o fisioculturismo como um estilo de vida
  30. Não faça exercícios com cargas que você não aguenta
  31. Treine o corpo inteiro, independente de você gostar ou não
  32. Tenha um parceiro de treino com objetivos semelhantes
  33. Use os suplementos com bom senso
  34. Se alimente de 3 em 3 horas
  35. Inclua proteína em todas as suas refeições
  36. Use um bom multivitamínico
  37. Compre um grill para facilitar o preparo das refeições
  38. Tenha uma vida sociável fora da academia
  39. Não deixe seu treino cair na rotina
  40. Seja mais forte que sua melhor desculpa

SHOWWWW! 
Tenho a certeza de que se identificam com alguns pontos, mesmo que não todos :)
Não serve só para quem pratica musculação.

Bom fim-de-semana.
Não se percam no fim-de-semana, mantenham o foco.

Estamos juntos,
Carina 



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Salsichas enroladas em couve-lombarda


Mais uma receita, mais um sucesso.

 

Tenho apostado em receitas porque tenho sido abordada por pessoas que me perguntam o que como e como confeciono as coisas e esta é a maneira de vos dar a conhecer as receitas.

 

Ingredientes:

Palitos

1 Couve lombarda

6 Salsichas de aves

2 Cenoura

Azeite

Tomate

1 Cebola

2 Dentes de alho

Sal (opto por colocar um pouco de molho de soja, dá um sabor diferente e tem o efeito do sal)

 

Preparação:

Separar seis folhas de couve lombarda, lavar e colocar em água a ferver.

Deixar cerca de 10 minutos na água quente e pegar numa folha e numa salsicha, enrolar e colocar 3 palitos (um em cada extremidade e um no meio) e reservar.

Cortar a cebola e o alho em partes pequenas e por na panela com o tomate e o azeite e a cenoura. Deixar ferver, misturar.

Colocar o preparado das salsichas por cima da cebola, alho, tomate e cenoura e deixar ferver.

Colocar um pouco um pouco de água e deixar cozer por 20 minutos.

Servir com salada de alface.

 

Obrigada por estarem desse lado.

 

Bons treinos

 

Carolina 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Endivias recheadas


Olá pessoal!

Andava pelo supermercado um destes dias e olhei para as endívias, não conhecia e fiquei curiosa.

Fui à net pesquisar (Google):

Endívia (Cichorium endivia) é uma verdura da família Asteraceae e do gênero das chicórias, que inclui vários vegetais semelhantes com folhas amargas. É consumida cozida ou crua, em saladas.

Endívia é também um dos nomes comuns para alguns tipos de chicória-comum (Cichorium intybus), nomeadamente a chicória-belga ou chicória-francesa. Existe considerável confusão entre as designações vulgares de Cichorium endivia e Cichorium intybus.[1]

A endívia é rica em muitas vitaminas e minerais, especialmente vitaminas A e K e folato, fornecendo também razoável quantidade de fibras.

Existem duas variedades principais cultivadas de endívia:

  • A endívia-frisada (var crispum). Este tipo tem folhas exteriores estreitas, verdes e frisadas. Também chamada chicória-frisada ou simplesmente chicória.
  • A escarola (var latifolium)[2] . Possui folhas largas de cor verde-pálida e é menos amarga que a outra variedade. Também denominada chicória-lisa ou endívia de folha larga.

 

Não pensei duas vezes e comprei para provar. Adorei a experiencia.

Ora então anotem a receita:

Ingredientes:

1 Endivia

200 gr de Frango

Cogumelos (a gosto)

Alho Francês (a gosto)

Azeite

Pimenta

Molho de soja

Preparação:

Separar as folhas, cortar a ponta e a parte final da folha – lavar - e reservar.

Selar o Frango na frigideira (temperar com alho, sal e pimenta). Desfiar o frango (no caso de ter já existir frango cozinhado é só desfiar) e reservar.

Numa frigideira colocar o alho francês e os cogumelos e deixar estar uns 3 a 5 minutos. Juntar o frango e o molho de soja e deixar estar mais uns 7 minutos.

Num tabuleiro dispor as folhas da endívia previamente arranjadas e rechear com o preparado.

Levar ao forno mais ou menos 15 minutos a 200º.

Servi com salada de cenoura …

Brutal

Nota: Quem diz rechear com frango diz rechear com muitos outros alimentos. Valha-nos a imaginação.

 

Bons treinos

 

Carolina

terça-feira, 16 de junho de 2015

Panqueca de aveia


Hoje ao pequeno-almoço fiz: PANQUECA DE AVEIA. 
Apetecia-me e estava a precisar de imensa energia, depois de 10h de sono.


É óptima para pré-treino e como pequeno almoço.
Precisam de: 


  • 2 ovos
  • 100g de aveia
  • 20g de água
Misturam tudo na liquidificadora (Bimby para mim!), e colocam numa frigideira ANTI-ADERENTE, até ficar sequinha/douradinha e viram. Depois deixam mais algum tempinho, até estar no ponto. 

Quando estava pronta, e já no prato, juntei duas colheres de sopa de iogurte grego ligeiro, uma colher de sobremesa de mel e cerejas. Naturalmente que como recheio podem juntar o que quiserem.

(Algumas sugestões de topping: Cacau derretido, lascas de cacau, morangos, sementes, polpa de qualquer fruta, gelatina).





Beijinhos a todos e mantenham-se focados  :)
Estamos juntos,
Carina


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pós treino


Olá maltinha fixe!!

Hoje estou só um bocadinho de rastos, mas contente porque fiz quase, mas quase tudo o que precisava de fazer hoje. Trabalhei claro … 8 horinhas e depois fiz 20 m de bicicleta e 60 m de Bodypump e ainda preparei as marmitas para o dia de amanhã. Adorei! Sinto que amanha não me mexo porque não fazia esta aula há já muito tempo. A ver vamos como acordo amanhã!

Pois bem, como o prometido é devido, hoje a ideia é dar-vos uma ideia sobre o que é um pós-treino e algumas ideias caseiras.

A ideia é diversificar a alimentação, tornando-a o mais saudável possível.

No que diz respeito ao pós-treino, como o nome indica, após o treino devemos ingerir alimentos de rápida absorção de forma a equilibrarmos o corpo, repondo a energia e nutrientes gastos com o esforço efectuado durante o treino (Carboidrato de alto índice glicêmico). Nessa altura é favorecida a construção de músculo ou por outro lado, caso não exista nenhum cuidado, a quebra dessa mesma massa muscular pode ocorrer e o resultado ser o contrário do esperado.

Para quem treina ao final do dia, como é normalmente o meu caso, preciso de ter cuidado com o que como depois de treinar porque corro o risco de deitar tudo a perder.

Das várias opções apresento as que mais gostei:

Opção 1

·         2 claras de ovo

·         1 banana madura

·         1 iogurte natural (de preferencia sem leite em pó)

Opção 2

·         100 ml de leite desnatado

·         100 gramas de iogurte grego

·         100 gramas de queijo cottage com baixo teor de gordura (ou 1 ovo)

·         1 banana

·         1 colher de sopa granola

Opção3

·         1 cs de mel

·         Sumo 2 limões

·         1 Banana

·         Mirtilo

·         Gengibre

·         250 ml de leite de amendoa (ou equivalente)

·         1 maçã

·         170 ml iogurte natural

Nota: Para qualquer das opções, juntar os ingredientes na liquidificadora e misturar bem e beber depois do treino..

 

Deixo aqui estas três opções que considero as melhores para mim, repito, o que não quer dizer que seja o mais indicado para quem nos acompanha. Mais, normalmente nem tomo pós-treino e falho nisso, mas como treino de tarde, costumo tomar banho e depois janto logo a seguir. Aposto em carnes brancas e batata doce, (outra opçao é a quinoa) e vegetais claro.  

Estou muito inclinada a começar a tomar proteina isolada, tal e qual a minha nutricionista me indicou, mas quero explorar todos os pontos, antes de avançar e ter a certeza de que e o melhor para mim.

Bons treinos

Carolina

Amendoins caramelizados (que é como quem diz Nougat)


A sério?! Tornou-se um hábito, publicar à meia-noite em ponto! Ahah!

Como têm corrido os vossos dias?! Difícil seguir a dieta? Difícil seguir os treinos? Ou difícil de seguir as duas coisas?



No meu caso, tem sido difícil seguir a dieta. Não como MUITAAA porcaria, mas o lanche da manhã, não o tenho feito, a ceia idem... Quarta-feira acabaram-se as férias, estarei de volta à rotina: dieta e treinos. (Morro de saudades do ginásio, quando estou longe!)

Daqui a uma semana reúno com a minha nutricionista, e não vejo a hora de começar o meu novo plano :)

Hoje, trago-vos uma receita excelente: Amendoins caramelizados! 

Quando era miúda adorava NOUGAT, e é super parecido.

Precisam apenas e só de:

  • 250g de amendoins 
  • 100g de mel
Misturam tudo numa tigela e levam ao forno, numa forma anti-aderente, 10 minutos. Não deixem queimar. Quando terminar deixam cerca de meia hora a repousar, à temperatura ambiente, também podem colocar no frigorífico.

ATENÇÃO! Esta receita é altamente VICIANTE. Atenção às quantidades que ingerem (é como tudo!)




Estamos juntos,
Carina

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mousse de cereja

Boa tarde :)


Mais uma vez encontro-me "longe" de casa. Desafio: Respeitar a dieta! Difícil comer a horas, principalmente de manhã que acordo à hora do segundo lanche. AHAHAHAH! Em relação aos treinos: na Segunda e na Terça feira fiz os circuitos da Kayla, na Quarta-feira fui ao ginásio e fiz 10 minutos de ABS, 15 minutos de Hiit e 10 minutos de Fit Moves, ontem treino da Kayla e hoje também será assim. Descanso amanhã, e Domingo talvez faça treino de glúteos e ABS. 

Vamos à receita de hoje, que é como quem diz, de ontem! Ontem o meu pós treino foi: MOUSSE DE CEREJA. Uma delícia. 


Precisam de:

  • 120g de cerejas (muuuuito maduras, vermelhas escuras).
  • 200g de iogurte grego ligeiro
  • 30g de amendoins
  • 1 folha de gelatina incolor
  • 1 colher de sopa de mel
Preparam assim:

  • Colocam a folha de gelatina a amolecer 5/7 minutos em água fria
  • Juntam as cerejas (descaroçadas) o iogurte os amendoins e a colher de sopa de mel, no liquidificador. Misturam tudo na potência máxima durante 50 segundos.
  • Espremem a folha de gelatina, e colocam dentro de um recipiente no microondas durante 5/10 segundos, para ficar líquida. 
  • Se o vosso liquidificador tiver como misturar a folha de gelatina, continuando a misturar os restantes ingredientes óptimo, senão juntam a folha de gelatina e misturam novamente a seguir.
Deixam no frigorífico 10 minutos, ou se quiserem a mousse mais consistente, esperam umas horas :) 


 E bagas de goji e amendoins como topping, whyyyy?! Porque eu sou gulosa :) 


Bom findi!
Estamos juntos,
Carina

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pré-Treino


Olá!

Preparei um texto para vocês sobre as refeições pré e pós treino.

Vou dividir o texto em dois para não baralhar.

Pré-Treino:

Chamamos pré-treino, como o nome indica, às refeições que devemos ingerir antes dos treinos.

Para quem treina regularmente e tem objetivos concretos para o seu corpo, deve ter em conta as refeições pré-treino para conseguir otimizar os resultados desse mesmo treino.

Acho importante alertar para o facto de que não devemos treinar sem comer, não só prejudica a perda de peso (não caso de ser o objetivo) como pode ser prejudicial para a saúde.

Para pré-treino devemos considerar alimentos de lenta absorção para que o corpo aguente o treino e não devemos esquecer a importância que a hidratação representa para quem treina regularmente.

No meu caso as opções são;

·         1 Ovo;

·         1 Banana + aveia + mel + canela;

·         Panqueca de aveia;

·         Batido de açaí com banana com granola (opção: morango);

·         Batido de Laranja, Limão, Maracujá ou Abacaxi + Linhaça dourada + Gelo – (a este batido podemos juntar frutos secos);

·         Pão integral + Fiambre de peru + iogurte magro;

 

Nota: Cada caso é um caso, por isso o que neste momento é bom para mim, pode não ser para quem nos acompanha. Tentem sempre ter acompanhamento e cá estarei para vos responder se precisarem.

 


 

Bons treinos,

 

Carolina