segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nem tudo o que parece é !


Olá pessoal!

Hoje trago aqui um assunto que me incomodou muito, muito, muito !!!
E digo muito por algumas razões, primeiro, porque me licenciei em Comunicação Social, vertente Jornalismo e  depois porque “esta brincadeira” de levar uma vida saudável é algo que levo muito a sério.

Faço um esforço por fazer escolhas saudáveis quando vou ao supermercado, quando vou a algum evento e faço desporto sempre que me é possível.

Deixo os títulos das notícias e pretendo alertar em jeito de comente+ario (que fique claro que é apenas a minha opinião):

Fisiculturista morre de câncer no fígado após dieta cheia de proteína

http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/07/fisiculturista-morre-de-cancer-no-figado-apos-dieta-cheia-de-proteina.html

A outra notícia é:


Com a rapidez com que a informação circula nos dias de hoje, é necessário ter cuidado com o que partilhamos e principalmente lermos as notícias antes de as partilharmos.  

 No meu grupo de amigos do Facebook, houve quem partilhasse estas notícias e ainda fizesse comentários menos próprios. Franzi a testa e percebi que algo não batia certo. Decidi ler as notícias até ao fim e tirei as minhas próprias conclusões.

Após ler as ditas notícias fiquei a perceber que nem sempre os títulos correspondem às notícias do corpo da notícia e a forma como os textos são escritos fazem toda a diferença. (Isso eu já sabia e estudei sobre isso).

Fiquei ainda a saber mais, que me orgulho de ter feito a opção de comer bem, fazer refeições completas e principalmente não passar fome. O desporto por seu lado, além de me ajudar a manter a forma, ajuda também a aliviar o stress do dia-a-dia.

Não custa alertar para a importância de as pessoas se informarem quando abraçam estes projetos e medirem os prós e os contras dos objetivos a que se propõem.

No fundo, nem tudo o que parece é !

 

PS- Leiam as notícias e que no futuro as pessoas não cometam alguns daqueles erros.

PS1 – Obrigada KLVA e Dra. Milene Celestino.


Boa noite.


Bons treinos.

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário