domingo, 3 de abril de 2016

Panquecas de Aveia - receita com claras de ovo

Olá!

Hoje, com algum tempo disponível, deixo-vos a receita de panquecas de aveia, que já existe aqui no Blog, mas com claras de ovo e bebida vegetal. Óptimo como pré-treino, pequeno-almoço ou lanche.

Vão precisar de:


  • 50g de farinha de aveia (ou flocos de aveia e pulverizam no robot de cozinha);
  • 50 ml de bebida vegetal;
  • 1 ovo;
  • 100 ml de claras (podem usar do ovo inteiro, ou das embalagens só de claras de ovo. À venda no Jumbo ou no Celeiro).
Misturam bem, num robot de cozinha ou com a varinha mágica. Tem de ficar mesmo muitooooo bem misturado. Colocam pequenas quantidades numa frigideira anti-aderente, e viram quando começar a criar bolhinhas... Não deixem queimar! 

Como recheio, usem o que mais vos apetecer, por exemplo: Mel; canela; chocolate, cacau, fruta...



Beijinhos.
Estamos juntos,
Carina

quarta-feira, 30 de março de 2016

Desafio - 9 dias sem açucar

Bom dia!
A pedido de "várias famílias", lanço novamente o desafio "dias sem açucar". Super simples, e acreditem que qualquer um consegue, e porquê?
Porque são apenas NOVE dias, em que o primeiro dia começa numa Sexta-feira e termina num Sábado. Ou seja, no Domingo podem, e devem, comer um doce.
Obviamente que não vão comer uma loja de doces inteira, mas um chocolate ou um pacote de gomas (pequeno), acho perfeitamente equilibrado.
Ainda têm o dia de amanhã (31 de Março), para a despedida.

Quando digo que não podemos ingerir açucar (durante o desafio), refiro-me a alimentos que contêm AÇUCAR PROCESSADO, é por aí que passa o desafio (chocolates, gomas, bolachas...). Não é para cortar em açucares naturalmente presentes nos alimentos (o mel está obviamente "autorizado"). 




Início - 1 de Abril (Sexta feira)
Término - 9 de Abril (Sábado).

Quem alinha? 

Estamos juntos,
Carina 

terça-feira, 15 de março de 2016

Pão com farinha de arroz

Olá!

Primeiro que tudo, devo um pedido de desculpas aos meus seguidores, por não colocar regularmente posts aqui no Blog.
Desde que comecei a trabalhar, em Agosto, que me sobra pouco tempo para o Blog. Com uma filha, trabalho, treinos e organização da dieta, não me sobra muito tempo. No entanto, depois de ser abordada por várias pessoas, que seguem religiosamente o nosso Instagram e também o meu Facebook pessoal, prometi voltar em força com os meus posts. 
 Quero e preciso de salientar, que não tenho qualquer formação na área do desporto ou nutrição. Tenho sido procurada, inclusive, por pessoas que não conheço para lhes fazer acompanhamento... Não posso! Mas posso com toda a certeza, continuar a inspirar-vos e a partilhar convosco as receitas, alguns treinos que realizo e algumas experiências minhas dentro das duas áreas.
Vou responder também a outros pedidos como:
 - Partilhar promoções de supermercado;
 - Listas de compras;
 - Comparação de produtos
 e
 - informações nutricionais.

Hoje, partilho convosco uma receita óptima de pão de farinha de arroz, em alternativa ao pão feito com farinha de trigo.

Vão precisar de:


  •  Duas chávenas de Farinha de Arroz
  •  Uma chávena de leite vegetal à vossa escolha (arroz, amêndoas, côco, soja...)
  •  Duas colheres de sopa de azeite
  •  Duas colheres de sopa de fermento em pó
  •  Três ovos
  •  Uma colher de chá de sal


Amassam bem a massa com todos os ingredientes, excepto o fermento em pó (podem usar um robot de cozinha, uso a Bimby). Depois de bem misturada, a massa, colocam o fermento em pó e misturam. 
Vai ao forno cerca de 30/40 minutos a 200º.

Tem um sabor óptimo, e nas quantidades certas é bom tanto para quem quer perder peso, como para quem quer ganhar massa muscular. E é sem dúvida é uma óptima opção saudável. 
Esta receita é isenta de glúten. 



Uso esta farinha, que compro no Continente, por menos de 1€ (500g):




P.S.: Vou partilhar mais receitas nos próximos dias, alguém tem alguma sugestão para a próxima receita a publicar? 


Beijinhos
Estamos juntos,
Carina 



domingo, 21 de fevereiro de 2016

A minha primeira vez no The CRU


Esta semana fui ao famoso restaurante The Cru. Para quem não sabe o The Cru é uma excelente alternativa à famosa fast food (isto nos centros comerciais).

Eu optei pelo crepe de frango com tomate, alface e cenoura e comi a sopa do dia (sem batata). Gostei muito e não fiquei com aquela sensação de barriga cheia. O crepe até é muito simples e fofo.

Gostei, sou sincera, mas acho que os preços praticados são um pouco excessivos. Paguei 11,90 € por uma sopa, o crepe e uma limonada. Quem nos segue sabe perfeitamente que aquilo que eu comi é recorrente fazer em casa. Sei o valor dos ingredientes, porque consumo com regularidade. Também sei que o projecto foi concebido para ter lucro e entendo, mas fica a dica.

Depois e por último, o atendimento …. Foi o que menos gostei nesta experiencia. Eu já lidei com público e acho que deve haver um esforço por parte do empregador para ter funcionários simpáticos, que saibam falar sobre o que vendem e no fundo fazerem o cliente voltar. Eu sei que vou voltar porque gostei do conceito. Acredito que até lá … vão limar arestas e a minha experiencia vai ser muito melhor.

 

Nota 3,5 J

 

Espero que se encontrem bem.

 

Bons treinos.

 

Carolina